08/06/14

Ricardo Reis | Exposição de desenho

Inaugura dia 13 de Junho às 18h00 a exposição de desenho de Ricardo Reis @El Pep Gallery

 
"A banda desenhada e ilustração têm-me acompanhado desde sempre, é sempre uma descoberta interior trabalhar nestas áreas, é um misto de medo, excitação e grande satisfação descobrir as soluções para os problemas inerentes à criação de banda desenhada ou ilustração.

Tento aliar toda a minha experiência de vida e os meus gostos pessoais no meu trabalho de ilustração, é esta miscelânea de emoções e experiências que criam o meu estilo pessoal.

Vou buscar as mais diversas referências no meu trabalho, nas minhas viagens, no cinema,  na música  e na banda desenhada. O meu trabalho é a minha visão do mundo, e a ilustração é a forma que melhor exprime essa visão. O meu universo é um universo surrealista de perseguições automóveis, violência, monstros, pin-ups, ficção cientifica e rockn 'n' roll!"




Ricardo Reis nasce no Barreiro em 1983.
 
Foi o gosto por contar histórias através de imagens que o leva a Belas Artes. Licenciado em Design de Comunicação pela Faculdade de Belas Artes em Lisboa. É na faculdade que começa a desenvolver os primeiros de trabalhos de ilustração e banda-desenhada. Tem trabalho publicado em Inglaterra e Alemanha. Participou em várias exposições (individuais e colectivas) e publicado trabalhos em várias publicações independentes.
De futuro pretende ter uma maior participação em projectos de banda desenhada.
O seu trabalho de ilustração é inspirado pelos comics, corridas de carros, anos 70, Antigos filmes de ficção científica, cartazes de filmes, todo o grafismo à volta do universo da cultura skateboard e música garage, punk e blues.

ricardoreisillustration.blogspot.pt/
facebook.com/RicardoReisIllustration
twitter.com/RReisIllust

Sem comentários:

Enviar um comentário