Dia 20 Junho às 18h30, apresentação do livro "Obscurum Nocturnus" de Diogo Carvalho [ Diogo Carvalho faz parte do mundo da Banda Desenhada Portuguesa desde o liceu com vários trabalhos nesse campo. Alguns dos trabalhos publicados estão no "Mutate & Survive", no BDJornal, na Terminal, no "Venham +5", nos "Celacanto", nos livros "Murmúrios da Profundezas" (vencedor de melhor fanzine nos Troféus Central Comics 2008) e "Voyager". Como autor a solo fez o fanálbum "Cabo Connection" nomeado para melhor fanzine nos Troféus Central Comics 2007. É professor do 1º ciclo do Ensino Básico, do 2º ciclo da disciplina de EVT e tem trabalhos realizados nas áreas de multimédia, TV, cinema, teatro e ilustração. Vive com a sua esposa e o seu filho entre a ria de Aveiro e o mar, na vila da Torreira.] | @El Pep Gallery | ccImaviz - ImavizUnderground | loja 35 | Avenida Fontes Pereira de Melo, 35, lisboa | metro Picoas.
A Graphic Novel Obscurum Nocturnus é uma história de terror, fantasia e aventura em que David Gois, um jovem adulto jornalista e escritor de livros de autoajuda com algum sucesso, vê-se arrastado para um mundo de sobrenatural na cidade de Aveiro. Mundo esse envolvendo rituais demoníacos, espíritos, pessoas possuídas, bruxaria e caçadores de monstros de uma ordem mundial nascida no tempo do rei Salomão. Será David capaz de sobreviver?
Obscurum Nocturnus vai buscar inspiração principalmente às histórias antigas contadas oralmente pelo nosso Portugal nas aldeias sobre fantasmas, bruxas e lobisomens. Também se inspira em obras de terror e aventura no Cinema, na Banda Desenhada, nas séries de TV e na Literatura escrita. Procurando afastar-se das grandes metrópoles a história passa pela Serra da Freita, Aveiro e Pardilhó. O prefácio é de Filipe Melo.
“Agarre este livro enquanto pode! Não vai ser capaz de o pousar!"
William Kuskin, Professor de Inglês na Universidade de Colorado Boulder, e criador do Curso Online Aberto e Massivo "Comic Books and Graphic Novels".
"Possessões demoníacas, bruxas, seitas satânicas, Zombies! Em Obscurum Nocturnus, o diabo anda à solta na região de Aveiro.”
João Miguel Lameiras, Crítico, Professor e Livreiro de Banda Desenhada
“ (…) Assustadora intriga sobrenatural que cruza o quotidiano do nosso país com o universo sombrio que nos recorda o trabalho de autores como HP Lovecraft ou Ray Bradbury.”
Filipe Melo no prefácio
"Conduzida em ritmo pausado, com as personagens introduzidas no momento certo e bem caracterizadas, conduz--nos aos poucos para um campo inesperado (…)”
Pedro Cleto, Autor do blog As leituras do Pedro
Sem comentários:
Enviar um comentário